sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fogos de artifício são encontrados no Instituto Penal de Passo Fundo

Objetos, que estavam no lixo, foram encaminhados para Polícia Civil e devem ser periciados para saber se o material explosivo chegou a ser retirado pelos detentos

Ao acompanhar a retirada do lixo, na manhã desta quinta-feira (23), um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) localizou 21 unidades de objetos semelhantes a fogos de artifício que estavam em uma sacola, nos fundos do pátio do Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF).

De acordo com o administrador do Instituto, Luis Alves, tanto o lixo do IPPF quanto do Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF), que fica ao lado, é reunido e retirado pelo pátio. Portanto, por enquanto não há como saber se os objetos saíram do Presídio ou do Instituto. “Não sabemos ainda nem se esses objetos chegaram a ser manuseados por detentos”, explica Alves.

Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e devem ser periciados para saber se a pólvora chegou a ser retirada, considerando que alguns estavam sem os pavios. “Existe a suspeita de que esses materiais possam ter sido retirados ou que havia a intenção de retirada pelos detentos para fazer um explosivo maior”, explica o administrador.

Segundo ele, devem haver investigações internas nas instituições para apurar o fato, que também foi informado à inteligência da Susepe. Além disso, deve haver investigação da Polícia Civil referente ao caso.

Ainda na noite anterior (22), agentes penitenciários localizaram um túnel sendo escavado na cela disciplinar do PRPF. Não houve fugas.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário