quinta-feira, 16 de junho de 2016

Creluz distribui mais de 10 mil mudas na semana do meio ambiente

O mês de junho começa com a semana da ecologia e o dia 05 é o dia mundial do meio ambiente. Nesta temporada aumenta a procura das entidades da região por mudas de árvores nativas produzidas pela Creluz em seu Horto Florestal.

As mudas de espécies que compõem a flora nativa regional são fornecidas sem custo para associados e entidades para o plantio em áreas de reflorestamento e preservação.

A Cooperativa contribui com as mudas para que municípios, entidades, escolas, organizações não governamentais (ONG’s) e universidades, possam promover ações despertando a atenção da comunidade regional para a importância do cuidado com o meio ambiente e a natureza.

Nesse sentido, o Curso de Química Industrial da Universidade Regional Integrada (URI), Campus de Frederico Westphalen, juntou estudantes e professores para distribuir mudas de árvores a população da Cidade. O ato aconteceu na quinta 09, na Praça da matriz em Frederico Westphalen.

Plantas oriundas do Horto Florestal da Creluz também foram levadas para Taquaruçu do Sul, Novo Barreiro, Nonoai, Sarandi, Miraguaí, Alpestre e Braga. Em Nonoai, um programa ecológico integra Emater e a população indígena para efetuar o reflorestamento. Nas últimas duas semanas mais de 10 mil mudas foram retiradas em Pinhal.

O presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destaca que entidades e municípios de fora da área de atuação da Cooperativa já se socorrem no Horto para a retirada de mudas. Para Battisti, o importante é a empresa estar sempre pronta para contribuir com recuperação e a preservação da natureza.

Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

CONHEÇA O PROJETO PLANTANDO LIBERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário