quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), inaugurou o Centro Oncológico Infantojuvenil.

Foto: Felipe Souza / DM
A área com cerca de 250m², atenderá a demanda para o tratamento hemato-oncológico infantil

Referência quando o assunto é saúde, o Hospital São Vicente de Paulo atende mais de 300 cidades da região. Neste momento, além dos atendimentos às demais idades, o Hospital volta seus olhares para a criação do Centro Oncológico Infantojuvenil, inaugurando no início da noite de, terça-feira (14). No Centro, 100% dos procedimentos poderão ser realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), para a extensa região de abrangência. Com uma ampla e moderna estrutura, o espaço de tratamento oncológico ambulatorial foi elaborado de forma direcionada para a criança e o adolescente. “A inauguração desse espaço é muito importante, pois o tratamento oncológico infantojuvenil é um trabalho que já vem se fazendo há muitos anos, no entanto, junto com os adultos. Como o número de profissionais cresceu e a necessidade de aprimoramento no tratamento também, percebemos a necessidade de aumentar o espaço físico e as condições tecnológicas”, explica o administrador do HSVP, Ilário De David.

Segundo o administrador da entidade hospitalar, a construção do espaço foi possível, com recursos federais e também com a ajuda de entidades locais. “Conseguimos uma emenda parlamentar, em torno de R$ 800 mil, aplicamos, e estamos hoje com essa unidade pronta. É um espaço bonito, grande, junto a pediatria, longe dos adultos, próximo às crianças, onde vamos ter condições de fazer um atendimento muito bom, por que a região de atendimento é grande, toda a região Norte e Missioneira do Estado do Rio Grande do Sul, que terá os atendimentos concentrados em Passo Fundo. Isso é muito bom e essa equipe está muito animada, pois além da equipe do HSVP, temos diversos voluntários que estão ajudando na construção, agora realidade, do Centro Oncológico Infantojuvenil”, destaca De David. “O espaço é uma área momentaneamente suficiente, mas temos projetos para a construção de uma unidade de internação específica para as crianças serem internadas e temos outros projetos também aqui no HSVP”, pontua o administrador.

“Doar é: fazer parte da cura!”
Juntamente com a inauguração do Centro Oncológico Infantojuvenil, o HSVP lançou também a campanha “Doar é: fazer parte da cura!”. O objetivo é proporcionar permanente conforto e proteção às crianças e jovens na travessia do tratamento, através da ambientação e local apropriados, da constante busca por elementos, situações e formas que possam minimizar os riscos, buscando novas tecnologias e participando da pesquisa de soluções contra o câncer. Dessa forma, o Hospital busca doações permanentes, por meio de padrinhos do Centro, ou amigos do Tuto, formando assim um contato direto com a comunidade em diversas frentes, tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas, que estejam dispostas a colaborar financeiramente, ou com doações de produtos de necessidade do Centro Oncológico Infantojuvenil. Mais informações de como fazer parte dessa liga do bem, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-4044, pelo site do hospital ou pelo e-mail ascom@hsvp.com.br.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário