quinta-feira, 23 de junho de 2016

BM prende traficantes durante operação em Passo Fundo

Ações do 3º BOE ocorreram em diversos pontos da cidade e contaram, inclusive, com a ajuda de cães farejadores nas buscas por drogas

Entre as 13h e 23h30min de terça-feira (21), policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas em diversos pontos da cidade de Passo Fundo. No momento em que realizavam patrulhamento pelo Bairro Donária, os policiais observaram que, ao ver a guarnição, um grupo de jovens que estava no pátio de uma residência na Rua Celeste Souza dos Santos, agiu de forma suspeita. Dois dos rapazes correram para dentro da casa.

Os outros três permaneceram no pátio. Ao realizar a abordagem, dentro da residência, os policiais revistaram o morador, no bolso do qual foram encontradas 148 pedras de crack, pesando aproximadamente 22 gramas. Após identificação, constataram que se tratava de um adolescente, menor de 18 anos.

De posse do segundo indivíduo que entrou na casa, este de 19 anos, os policiais apreenderam 60 pedras de crack, pesando 7,5 gramas, além de R$ 321,35 em dinheiro. Além do dinheiro e das drogas, foram apreendidos na casa treze aparelhos celulares, um carregador de rádio HT, um relógio de pulso, um Notebook, diversas baterias de celulares, carregadores, entre outros produtos eletrônicos sem procedência. Diante disso, o adolescente foi apreendido e o adulto preso em flagrante por tráfico de drogas. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do caso.

O maior de idade foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF). Já o caso do adolescente foi comunicado ao Ministério Público, que decide pela internação no Case ou pela liberação.

Números
Desde o início da tarde até o final da noite, ao todo, 196 pessoas e 60 veículos foram abordados, dentre eles, oito motocicletas, dois táxis e quatro ônibus. Destes, um veículo foi autuado por irregularidades e duas autuações de trânsito confeccionadas.

Ao todo, três adultos com idades entre 18 e 19 anos foram presos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos apreendidos.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário