quarta-feira, 22 de junho de 2016

Três pessoas desmaiam em apartamento com estufa ligada

Ambiente estava fechado e o uso do equipamento teria consumido o oxigênio causando intoxicação por monóxido de carbono. Casal e filha de sete anos foram socorridos por Samu, Bombeiros e Brigada Militar e passam bem.

No final da noite de segunda-feira (20), por volta das 23h30min, o Samu e a Brigada Militar de Passo Fundo receberam a informação de que três pessoas de uma família, residente em um apartamento localizado no sexto andar de um prédio, na Rua 20 de Setembro, no Centro da cidade, estavam desmaiadas no local. Rapidamente, os socorristas e policiais solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e foram até o endereço indicado.

A porta do prédio estava trancada e só foi aberta com a chegada do morador, que veio se arrastando e desmaiou em seguida. Os socorristas imediatamente foram até o apartamento e encontraram a mulher dele e a filha, de sete anos, também desacordadas.

No local, que estava totalmente fechado, havia uma estufa elétrica, usada para aquecer o ambiente, ligada, além do ar condicionado. A suspeita é de que o equipamento tenha queimado todo o oxigênio do ambiente e as pessoas desmaiado por conta da intoxicação por monóxido de carbono. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, e passam bem.

O socorro só foi possível porque o homem ao passar mal, ainda conseguiu mandar uma mensagem para o irmão, que então acionou socorro. Os Bombeiros ressaltam que ao usar estufas elétricas é necessário deixar uma corrente de ar circulando, pois o equipamento queima o oxigênio, causando desmaios e podendo levar a morte por intoxicação por monóxido de carbono.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário