quinta-feira, 2 de junho de 2016

Polícia Civil vai investigar depredação em cemitério de Caiçara


Fotos - Zilio Roggia
Familiares ficaram chocados com a cena que presenciaram no último fim de semana em Caiçara. Cerca de 15 túmulos foram depredados por vândalos. O local possui muros mas o acesso é facilitado já que os portões permanecem abertos.

Alertada por uma amiga, Marcelle Martins, moradora de Caiçara, foi até o cemitério na sexta-feira, 27, por volta do meio-dia. Ela contou que o sentimento é de indignação pela falta de respeito. “Um absurdo, o túmulo do meu pai sempre foi conservado pela família e de uma hora para outra encontramos neste estado. Esperamos que ele descanse em paz e não que seja alvo de ataques. O espaço é de devoção e queremos o mínimo de respeito e consideração” desabafou Marcelle.

Investigação
De acordo com os moradores, já ocorreram pequenos furtos de vasos e de até de flores naturais do cemitério. O lugar fica próximo do centro da cidade e da rodovia RS-150.
A Prefeitura de Caiçara registrou ocorrência na delegacia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os responsáveis devem responder pelo crime de danos ao patrimônio público. Não há suspeitos até o momento.
Fonte: FN

Nenhum comentário:

Postar um comentário