terça-feira, 7 de junho de 2016

CESURG participa de formação de professores em Ronda Alta

Na manhã segunda-feira, dia 06 de junho de 2016, a Secretaria Municipal de Educação de Ronda Alta, em parceria com o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, esteve realizando uma formação para mais de 100 professores de rede pública de ensino, onde o professor Dr. Claudio Alberto dos Santos trabalhou com o tema: "Doenças Emergentes", debatendo com os participantes sobre as principais doenças infectocontagiosas que vêm preocupando a comunidade internacional, como por exemplo, o zika vírus, o ebola e a gripe H1N1.

Na ocasião os professores puderam tirar várias dúvidas em relação ao surgimento e características dessas epidemias, bem como, construir apontamentos sobre como trabalhar com a prevenção de doenças infectocontagiosas dentro do ambiente escolar e familiar.

A atividade realizada faz parte do programa: "CESURG na Comunidade", onde o Centro de Ensino Superior Riograndense se dispõe a trabalhar, de forma gratuita, em parceria com as prefeituras, sindicatos, cooperativas e associações da região, visando contribuir com o fortalecimento da educação e da construção do conhecimento, juntamente com a comunidade regional.
Fonte: Cesurg

Nenhum comentário:

Postar um comentário