quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sicredi Alto Uruguai RS/SC realiza Assembleia Geral Ordinária

No dia em que comemorou mais um ano de história, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, tendo como local o CTG Gaudérios do Rodeio em Rodeio Bonito/RS. Aproximadamente 300 participantes, entre os quais coordenadores de núcleo, autoridades regionais, conselheiros de administração e fiscais, colaboradores da cooperativa e imprensa, acompanharam a programação do dia.
A manhã iniciou com a apresentação do presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, falando sobre solidez e segurança. E logo em seguida, o professor e responsável pela Consultoria ForZ, Alexandre Franco Caetano, explanou sobre a construção e desenvolvimento do planejamento de longo prazo da cooperativa através do projeto Evolução 20.30, onde foi planejado os próximos 15 anos, culminando com o cinquentenário da Cooperativa.
No segundo momento, ocorreram as solenidades da Assembleia, com composição da mesa de autoridades e condução dos assuntos de pauta, dentre os quais destacam-se: a prestação de contas, demonstrações financeiras, pareceres da auditoria e conselho fiscal, bem como resultado e proposta para destinações, todos referentes ao exercício de 2016.
Durante os pronunciamentos, o pastor Valdemir Nunes Vieira conduziu uma benção, e as seguintes autoridades, representando as diferentes entidades e segmentos da nossa área de atuação, conduziram algumas palavras: Sr. José Arno Ferrari, prefeito municipal de Rodeio Bonito, Sr. Elton Mezzarroba, presidente da Coperametista e vice- coordenador do Fórum Regional de Cooperativismo, Sr. João Kosvoski, representante da Regional Sindical, Sr. Mario Coelho da Silva, representante da Emater, Sr. Maciel Schneider, presidente da ACISC – Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí e o Sr. Jaques Samuel dos Santos, diretor executivo Sicredi Alto Uruguai RS/SC.
O encerramento do evento foi conduzido pelo presidente Poltronieri, que fez referência a comemoração de 36 anos da cooperativa, e enalteceu a atuação dos sócios-fundadores e de antigos dirigentes, que possibilitaram que a cooperativa chegasse onde está. “Enquanto dirigentes, nós buscamos cumprir com o papel de ser o instrumento da transformação de uma instituição que é direcionada por mais de 64 mil donos. E isso só dá certo se mantermos a essência do ser cooperativo pautada nos valores, nos princípios e na estrutura moral de todo empreendimento”, comentou Poltronieri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário