terça-feira, 11 de abril de 2017

A violência contra a mulher é tema de palestra em Pinhal

Encontro aconteceu na tarde da sexta 07 com a presença de várias autoridades

Na tarde da última sexta 07, na sede da Fundaluz em Pinhal aconteceu um importante encontro para debater o combate a violência contra a mulher. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal, através da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com apoio da Administração Municipal.
Entre as autoridades presentes o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Claudiomiro Pelisari, o coordenador da Frente Parlamentar, vereador Antônio Frighetto e representantes do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Preto.
A delegada da polícia civil, Aline Dequi Palma, enalteceu a iniciativa e destacou que são raros os casos em que os homens se mostram preocupados com esse tema e parabenizou o Legislativo Pinhalense pela iniciativa de promover o evento, através do vereador Frighetto.
A palestrante da tarde foi Rubia Abs da Cruz de Porto Alegre que falou sobre a Lei Maria da Penha e todos os direitos que são garantidos as mulheres como proteção. “Temos que interiorizar este tema e Pinhal está de parabéns por abordar esta temática em um encontro aberto a toda a população”, resumiu Rubia.
O vereadores mirins também participaram da palestra. A Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher é um projeto do deputado estadual, EdegarPretto, implantado na Assembleia Legislativa e também no Senado Federal pelo senador Paulo Paim. O objetivo é também disseminar a ideia através das Câmaras Municipais de Vereadores.

Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal



Nenhum comentário:

Postar um comentário