segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fortalecendo a cultura

Foto: Daniela Agostinetto / DM
Organizada pela Associação dos Livreiros de Passo Fundo, uma Mini Feira do Livro acontecerá de 2 a 10 de julho no Parque da Gare, na antiga estação férrea.

Pela primeira vez, os passo-fundenses contarão com uma Mini Feira do Livro, evento paralelo à tradicional Feira do Livro, que acontece anualmente e já é lugar querido por leitores apaixonados pelo mundo das letras e pela cultura. Em um formato menor, mas com uma programação diversificada, o evento promove ainda mais a leitura e o incentivo à formação do leitor. “Nós vamos ter um espaço um pouco menor, vamos levar algumas coisas mais promocionais para divulgar também a Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF) e a feira do final do ano. Pretendemos fazer uma coisa diferente, algo mais cultural. Vai ter exposição de arte, vamos trazer alguns escritores regionais para fomentar ainda mais a literatura”, explica Leonardo Artter, membro da Associação.

"A Mini Feira do Livro é um evento que fortalece nossa vocação como Capital Nacional da Literatura. Ganha a população com cultura e literatura", destacou o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

A presidente da ALPF, Silvana Rovani, comenta que o projeto-piloto da Mini Feira tem tudo para ser um sucesso. "Para a cidade é cultura total. Será um espaço comum em que as pessoas podem ter acesso aos livros, além de uma programação com a presença de autores e música", disse ela.

O foco do evento será a divulgação de autores regionais. Entre os nomes já confirmados estão: Ronaldo Poerschke; Jorge Salton; Sani Vidal; Alexandre Vieira; Sueli Gehlen Frosi; Ivaldino Tasca; Moacir Araldi; Paulo Monteiro; Agostinho Both; Neuro Zambam; André Canals; Júlio Pires; Dilse Corteze; Nei Pies; Marcos de Andrade; e Rani de Souza; entre outros.

A Mini Feira do Livro acontecerá de 2 a 10 de julho, no Parque da Gare, na antiga Estação Férrea. A abertura será no sábado (2), às 10h, com programação que se estende por toda a tarde. No domingo, o atendimento das 13h30min às 18h. Durante a semana, o funcionamento segue nos dois turnos, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.

A realização é da Associação dos Livreiros de Passo Fundo (ALPF), com apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Programação paralela
No dia 09 de julho, às 14h, acontecerá o evento Bombeiros de Ferro, no Anfiteatro. Já a partir do dia 10 de julho, o prédio da antiga Estação Férrea receberá a exposição da Confraria das Artes e Curso de Artes Visuais.
Autor: Liliana Crivello - Daniela Agostinetto/DM

Leia mais sobre Livros visite nosso blog CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário