Após uma denúncia anônima, fiscais do Serviço Municipal de Inspeção, ligados à secretaria do Interior interceptaram, na manhã de ontem, uma caminhonete com suspeita de transporte irregular e acondicionamento incorreto de leite in natura.
Conforme o médico veterinário que coordenou a ação, Thiago Barcellos o volume aproximado da apreensão é de 500 litros. “O veículo estava lotado de garrafas pet contendo leite cru, sem nenhum tipo de resfriamento, sendo que é proibida a venda ao consumidor deste tipo de produto. O leite seria entregue no centro da cidade”, aponta o veterinário.
De acordo com Barcellos ações como está ocorrem costumeiramente, tanto que o produtor abordado é reincidente na venda de produto irregular. “Esta foi uma denúncia, mas realizamos rotineiramente abordagens para verificar os produtos. A abordagem ao responsável foi feita na avenida Sete de Setembro, sendo constatado o fato”, afirma.
O veterinário descreve esta como uma das maiores apreensões deste ano de leite cru. “Tivemos outras apreensões neste ano deste tipo de leite, que não passa por tratamento, não sendo pasteurizado e podendo transmitir bactérias e doenças através da ingestão do leite, mas esta foi uma das maiores”, comenta Barcellos.
O Material foi recolhido e condenado tendo sido feito o descarte ainda na manhã de ontem.
Fonte: DM