sexta-feira, 8 de julho de 2016

Propriedade rural é assaltada em Gentil

Brigada Militar de Marau localizou o carro usado pelos criminosos e recuperou objetos roubados. Porém, uma caminhonete que foi levada pelos assaltantes ainda não foi encontrada.

Quando chegavam em casa com a GM/S10, na localidade de Gabriuva, no interior de Gentil, às 22h20min de quarta-feira (06), um agricultor de 55 anos e a esposa foram surpreendidos por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Em seguida, um terceiro assaltante chegou trazendo um funcionário da propriedade, também rendido. As três vítimas foram levadas para um quarto da residência, onde permaneceram sob a mira dos criminosos, que usavam capuzes e luvas.

Eles então passaram a carregar objetos da casa na caminhonete. Em seguida, levaram a mulher até a sala e passaram a exigir dinheiro e cartões de banco com senhas. A vítima entregou aproximadamente R$ 1,7 mil em dinheiro, além de cartões de banco e talão de cheques.

Em seguida, os criminosos fugiram com a caminhonete GM/S10 de cor prata e placas MJH-0100 de Passo Fundo roubada, levando ainda uma churrasqueira elétrica, um televisor de 50 polegadas, um rifle de calibre 22, um revólver de calibre 32, um relógio de pulso, alimentos como salames, dentre outros objetos. Após a fuga, as vítimas acionaram a Brigada Militar.

Os policiais então apuraram que um GM/Astra de cor prata possivelmente teria sido usado na ação. A Brigada Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal iniciou buscas. Em seguida, policiais da BM se depararam com um Astra suspeito trafegando em Marau, o qual empreendeu fuga em alta velocidade. O carro foi acompanhado pelos policiais e, em seguida, após colidir no meio fio, foi abandonado. Buscas foram efetuadas, mas ninguém foi encontrado.

Em averiguação, no interior do veículo, os policiais localizaram objetos roubados na residência, tais como o rifle, a churrasqueira, dentre outros. O Astra, que tem placas de Marau, não teria registrou de roubo ou furto. Informações que levem a localização da S10 roubada, que ainda não foi localizada, devem ser repassadas à Brigada Militar pelo número 190.

A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário