terça-feira, 12 de julho de 2016

Patram apreende mais de 100 pássaros em Erechim

 Uma operação especial do Pelotão Ambiental de Erechim (Patram) apreendeu mais de 100 pássaros silvestres nesta segunda-feira (11) em três residências do bairro Morada do Sol. Segundo os soldados que fizeram a fiscalização, em uma das residências os animais eram colocados dentro de casa.

Para o comandante da Patran, Tiago Bernieri, os proprietários dos animais, tinha intenção de procriar os pássaros para a comercialização. "Estes animais apreendidos serão levados para avaliação junto a uma bióloga, aqueles que tiverem condições de serem soltos irão ser liberados, já os que não tem devem ser encaminhados para algumas função ou universidade para cuidar destes animais", destacou.

Todos os proprietários como não foram pegos comercializando, foram autuados pelos polícias e precisam comparecer a sede da Patram nos próximos dias para dar explicações da procedência dos pássaros. Um deles conversou coma reportagem do Jornal Bom Dia, durante apreensão, Nelson Duarte (68), que é aposentado, disse estar com mais de 80 gaiolas em sua casa por que era colecionador "Nunca vendi ou pensei em vender, tem pássaro aqui que vale mais de R$ 400 e não vendi", afirmou.
Fonte: Jornal BD

Leia mais Sobre assuntos Ambientais CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário