sexta-feira, 13 de maio de 2016

Prefeitos da Amzop marcam presença na Marcha dos Municípios em Brasília

Gestores debateram no evento as dificuldades enfrentadas pelos municípios em vários segmentos.

Liderados pelo prefeito de Rodeio Bonito e atual presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Amzop), uma comitiva de 18 prefeitos, mais vice-prefeitos, secretários e vereadores, participou em Brasília da XIX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 09 a 12 de maio, tendo como como tema predominante “desafios de final de mandato”, com a promoção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O evento teve a participação de autoridades ilustres como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e a senadora gaúcha, Ana Amélia Lemos.

Além do tema principal, a Marcha debateu soluções para a judicialização cada vez mais crescente de ações que geralmente não competem aos municípios mas que os mesmos estão sendo obrigados a cumprir, pondo em risco o orçamento das prefeituras.

O presidente da Amzop, Nilson Luís Dal Cortivo, avalia como de extrema importância a união dos municípios em defesa de uma divisão mais igualitária do bolo da arrecadação. Dal Cortivo também lembra que a presença dos prefeitos na Capital Federal tem como objetivo o encontro com parlamentares e representantes de órgãos de Governo na tratativa para a liberação de recursos.

Participaram da Marcha representando a região da Amzop, os prefeitos de Rodeio Bonito, Pinhal, Novo Tiradentes, Cristal do Sul, Seberi, Caiçara, Novo Xingú, Nova Boa Vista, Planalto, Alpestre, Três Palmeiras, Engenho Velho, Dois Irmãos das Missões, Jaboticaba, São Pedro Das Missões, Boa Vista das Missões, Novo Barreiro e Rio dos Índios.

* Edevaldo Stacke/Ascom Amzop.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário