terça-feira, 24 de maio de 2016

Ação da Brigada Militar acaba com rinhas de galo no Noroeste do RS

 A Brigada Militar de Panambi, juntamente com o POE e Patrulha Ambiental, realizou uma operação e fechou um rinhadeiro de galo na zona sul da cidade. O fato ocorreu por volta das 16h30min, quando estavam todos reunidos na prática do delito e foram pegos de surpresa, num local situado nos fundos de uma residência, na rua Laudelino Ribas Alves, no loteamento Armindo João Stahlhofer.
No momento em que os policiais chegaram e cercaram o local, os participantes não demonstraram resistência. Apenas um dos detidos tentou fugir, pulando uma cerca, mas foi contido por policiais. Os dez detidos foram identificados no local e levados para o Pronto Socorro para exames de delito. Após, foi feito um termo circunstanciado e todos foram liberados. Eles terão que prestar depoimento no Fórum.
Os dez galos aprendidos pela Patrulha Ambiental foram encaminhados ao veterinário para exames de lesão, o que poderá acarretar para os donos o crime de maus tratos aos animais, além de responderem também por crime ambiental. No local os militares encontraram armas brancas, adereços usados nas rinhas e mais de uma dezena de gaiolas e até uma arena de rinha de galo, num ambiente fechado e discreto, para não levantar suspeitas.
Os animais depois de serem inspecionados pelo veterinário ficaram na responsabilidade de um fiel depositário aguardando a definição da justiça.
A Brigada Militar informa que esses tipos de operações vão continuar e o cidadão que ver alguma situação suspeita deve informar ao 190 e sua identidade não será revelada.
Fonte: Panambinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário