terça-feira, 10 de maio de 2016

Mondaí/SC - Jovem de 16 anos morre por Gripe A

A Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste confirmou na tarde desta segunda-feira (9) que a morte da jovem Daiana Menegais de 16 anos, registrada no último dia 02 de maio em Mondaí, foi causada por Gripe A.

Segundo a enfermeira do setor de epidemiologia da Gerência, Dila Possatti, o resultado do exame chegou na tarde desta segunda-feira (9), confirmando que a jovem morreu em decorrência de uma síndrome respiratória aguda-grave causada por um vírus da Gripe A.

Ela destaca que ainda não se sabe qual o subtipo do vírus e essa informação deverá chegar do Laboratório Central (Lacen) nos próximos dias.

A enfermeira destaca que, segundo as informações repassadas à Gerência, a jovem teria buscado atendimento, sido atendida e medicada.

Na segunda-feira (2), ela teria buscado atendimento na unidade de saúde de Mondaí, onde chegou em estado grave e por este motivo, foi encaminhada ao hospital da cidade.

Devido à gravidade do estado de saúde, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas teve um agravamento do quadro e morreu a caminho do hospital.

Segundo Dila, ela foi levada já em óbito até o Hospital de Iporã do Oeste, onde foi realizada a coleta de material para os exames, encaminhados ao Lacen.

A enfermeira afirma que nenhum caso de Gripe A havia sido registrado em Mondaí, mas três pessoas já foram diagnosticadas com a doença na região.

RedeComSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário