sexta-feira, 20 de maio de 2016

DetranRS leva projeto de incentivo ao uso da bicicleta a Santa Maria

O DetranRS leva, nesta sexta-feira (20), a Santa Maria, mais uma edição do projeto que promove o uso da bicicleta no Rio Grande do Sul. A palestra Bicicleta na cidade: uma realidade ao nosso alcance é aberta ao público e será no Auditório Pércio Reis, do Centro de Tecnologia da Universidade (Avenida Roraima, 1000, Cidade Universitária) das 13h30min às 17h. O evento faz parte do programa de educação para o trânsito, gerenciado pelo Grupo de Estudos em Mobilidade (Gemob) da universidade.

O palestrante será o técnico do DetranRS e ciclista Silvério Kist. Entre os tópicos abordados estarão as vantagens econômicas do incentivo à circulação de bicicletas, questões de infraestrutura, as diferenças entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas e a legislação relacionada à bicicleta.

O encontro também prepara quem quer começar a usar a bicicleta como meio de transporte. Tratará dos equipamentos obrigatórios, passando pelas regras de circulação, vias onde o ciclista não pode circular, até as infrações previstas para motoristas que desrespeitam o direito do ciclista de andar na rua e para o próprio ciclista.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site da Universidade. Acompanhe também o evento no Facebook. Para os estudantes da UFSM, a atividade vale como atividade complementar de graduação.

Municípios e instituições interessados em participar do projeto do DetranRS devem entrar em contato pelo e-mail ept@detran.rs.gov.br.


Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom DetranRS
Edição: Léa Aragón/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário