20ª CRE - Coordenadoria debate Avaliação Emancipatória
O estudo e debate da Avaliação Emancipatória com base no Parecer CEEd nº 545/15 foi tema, na última quarta-feira, 25, de uma reunião pedagógica promovida pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões.
No encontro os presentes assistiram um vídeo sobre a Avaliação Emancipatória e, na sequência, divididos em pares, realizaram o estudo de textos de autores como Luckesi, Perrenoud, Hoffman, Ana Maria Saul, Vasconcelos, Hadji, Romão, Tijiboi, Pedro Demo e José Pacheco.
Conforme a coordenadora pedagógica da 20ªCRE, Jussara Maria Koch Vieira, pós os debates será feito uma síntese sobre os textos estudados e sobre o que os autores dizem quanto ao tema, quais as abordagens, para que no final se construa coletivamente o texto da Avaliação Emancipatória, com base no Parecer CEEd 545/15. “Esses estudos são relevantes para entendermos o Parecer e a participação de todos vem se dando de forma prazerosa, pois é nessa interação que, posteriormente, daremos nossa contribuição”, disse.
Para dar seguimento aos estudos e um novo passo em direção à construção de uma educação mais humana e inclusiva, conforme sugere o CEEd, foi definido a realização de encontros semanais.
Crédito: Divulgação/20ªCRE