sexta-feira, 6 de maio de 2016

Deputado Marcon participa da ordenação do Bispo Adilson Pedro Busin

O deputado federal Marcon (PT/RS) esteve neste último sábado (30) em Sarandi, no Norte do RS, para participar da celebração eucarística da ordenação episcopal de Dom Adilson Pedro Busin, que irá atuar como Bispo auxiliar na Diocese de Porto Alegre. A ordenação foi realizada na igreja N. Sra. de Lourdes.

O bispo Adilson Pedro Busin nasceu na comunidade da Barra do Signor em 1965, em Sarandi, no RS. É filho dos agricultores Ivo Busin e a Dona Adiles Signor Busin, uma família humilde de 9 filhos. Todos saíram de casa muito novos para estudar. Em 1979, depois de concluir a 8ª série em Sarandi, foi estudar no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos (SC).

No final dos anos 80, cursou a faculdade de Filosofia na Universidade de Caxias do Sul e depois formou-se em Teologia no Instituto Teológico, em São Paulo. Foi ordenado Padre no dia 9 de janeiro de 1993 e em 1996 iniciou o mestrado em Ciências da Educação (pedagogia para a formação das vocações) em uma universidade de Roma.

“Para nós é uma honra participar dessa celebração, pois o Bispo Adilson Pedro Busin é uma pessoa muito querida, que orgulha a comunidade de Sarandi e região e que, com certeza, fará um bom trabalho na Diocese de Porto Alegre,” disse o deputado Marcon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário