sexta-feira, 27 de maio de 2016

Região precisa de investimentos em infra-estrutura energética

O crescimento industrial e produtivo da região passa pela sua capacidade de fornecer energia de qualidade para as empresas já instaladas ou aquelas que desejam atuar futuramente na região. Seguindo seu planejamento a Creluz trabalha para a construção de uma moderna subestação no município de Pinhal.
A obra já está em andamento com os trabalhos de terraplanagem sendo realizados. No entanto, para que o investimento de 14 milhões de Reais seja viável é preciso que chegue até Pinhal uma linha de transmissão que é de responsabilidade da RGE, saindo de Planalto e passando por Pinhal, se estendendo até Constantina e Sarandi.

Municípios como Liberato Salzano e Constantina apresentam problemas históricos com relação ao fornecimento de energia e o tema inclusive já foi motivo de audiências publicas, por isso a preocupação dos gestores municipais com relação à demora na efetivação da implantação da linha de transmissão.

Técnicos e engenheiros da Creluz colocaram todas as informações aos prefeitos e representantes dos municípios de Pinhal, Rodeio Bonito, Novo Tiradentes, Liberato Salzano, Constantina, Cristal do Sul e Ametista do Sul, que participaram do encontro na sede da Cooperativa em Pinhal, na última semana.

O presidente da Amzop e prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo adiantou que a Associação ampliará o debate sobre o tema e espera em um encontro futuro receber técnicos da RGE para obter informações oficiais sobre a situação atual deste projeto diante da grande importância que o mesmo tem para a região.
Já o presidente da Creluz, Elemar Battisti, salienta que para iniciar a instalação da sua subestação, a Cooperativa precisa ter a posição segura e oficial de que a linha de transmissão realmente sairá do papel, para assim efetivar o investimento.

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário