sexta-feira, 20 de maio de 2016

Marcon repudia fim do MDA que prejudicará pequenos agricultores



O deputado Marcon (PT/RS) repudiou em pronunciamento no plenário a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “O MDA foi criado para discutir política voltada à agricultura familiar e este governo golpista não tem compromisso com os pequenos”, disse.
Marcon lamentou a medida que, de acordo com ele, é um retrocesso e vai prejudicar milhões de famílias. “Ao extinguir o MDA, o golpe atinge quatro milhões de famílias e todo um conjunto de políticas e programas de incentivo para consolidação dos agricultores familiares. É uma medida que aponta para o fim do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fim do Pronaf, fim da recém-criada Anater, fim do apoio ao cooperativismo, fim do incentivo à permanência da juventude no campo”, disse.
Enfim, acrescentou o parlamentar petista, “o golpe mata também a perspectiva de reforma agrária no país. Um ato lamentável para uma política que já estava constituída e consolidada na vida brasileira e dos pequenos e médios produtores rurais”, afirmou Marcon.
Atenciosamente,
Marci Hences
Jornalista DRT 17021
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário