quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Agroindústrias da região terão selo de qualidade

foto - Márcia Sarmento
Identidade visual vai certificar os produtos que integram o Arranjo Produtivo Local Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.

Em breve, os consumidores locais e visitantes vão poder identificar os produtos de agroindústrias familiares produzidos na região por meio de um selo de qualidade. Foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 3, a identidade visual que deverá certificar a origem do que é produzido pelos pequenos agricultores dos 42 municípios que integram o Arranjo Produtivo Local Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea.

A proposta foi apresentada pela Darup – Comunicação Integrada e, assim como o selo Sabor Gaúcho atesta a qualidade dos produtos das agroindústrias que integram o programa estadual, o selo Nosso Gosto vai diferenciar no mercado convencional, a produção que tem a qualidade assinada pelo APL quanto a acompanhamento, origem, procedimento e rastreabilidade.

A apresentação ocorreu durante reunião dos representantes das entidades que integram a governança no APL, encontro que debateu outras pautas. Agora, essas lideranças terão a missão de estudar a proposta e reunir, se for necessário, as mudanças necessárias para debate em um seminário, com data ainda a ser definida.

Por: Márcia Sarmento - jornalismo@folhadonoroeste.com.br

Visite nosso blog e fique por dentro de tudo oque acontece em nossa região CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário