sexta-feira, 19 de maio de 2017

“Vereador Mirim” tem continuidade em Pinhal

Jovens parlamentares elegeram nova mesa diretora em sessão ordinária
Ainda no mês de março, com o início do ano letivo, foram retomadas as atividades do projeto Vereador Mirim na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal. A segunda sessão do ano aconteceu nesta semana, na quarta 17, quando foi eleita a nova mesa diretora.
Na ocasião esteve presente o presidente do Poder Legislativo Municipal, ClaudiomiroAntônio Pelisari, que reforçou a importância da continuidade do Projeto na construção da política cidadã e no fortalecimento da democracia. Pelisari presenteou cada vereador mirim e também a diretora do projeto, MicheleMaciskoski, com um exemplar da Constituição Brasileira, a Lei máxima do País.
O vereador coordenador do projeto em 2017, Antônio Loureiro Frighetto, também esteve presente na sessão mirim, assim como a vereadora Elaine Sangalli Pinto. Já a composição da nova mesa diretora ficou assim estabelecida: presidente: Marcos Favretto; vice presidente: Ramiro Três Lamego e Silva; primeiro secretário: Jenifer de Quadros e segundo secretário: José Henrique de Quadros.
Frighetto destaca que os vereadores mirins estão cumprindo muito bem com o seu papel e colocando em debate temas que são muito relevantes para a comunidade. O Projeto foi criado pelo ex-vereador Junior Galera durante a legislatura passada e está tendo continuidade no período atual. A próxima sessão ordinária do Legislativo Mirim está marcada para o dia 21 de junho.


Edevaldo Stacke/AscomCâmara Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário