quarta-feira, 3 de maio de 2017

Poder Legislativo Pinhalense presente na Marcha dos Vereadores em Brasília

Evento abordou questões municipalistas e também debateu as reformas propostas pelo Governo Federal

A Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal esteve representada na décima quinta edição da Marcha dos Vereadores à Brasília, organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que aconteceu na última semana de 25 a 28 de abril. O presidente Claudiomiro Antônio Pelisari, participou do evento acompanhado pelos vereadores Elesir José Da Silva e Luciano Citolin.
O propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.
Segundo a organização, a realização daMarcha dos Vereadores aproxima cada vez mais a UVB das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas as regiões brasileiras o conhecimento e as informações aos vereadores e servidores das câmaras municipais.
Neste ano o evento aconteceu em uma semana politicamente muito “quente” em Brasília, com as discussões e votações das reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Temer, em andamento. Os parlamentares dos Municípios aproveitaram para manifestar o seu posicionamento na grande maioria contrários às medidas.
O presidente do Legislativo Pinhalense participou inclusive da mesa de honra de um painel sobre a reforma da previdência, com a presença do ex-ministro André Figueiredo (PDT) na atualidade deputado pelo Ceará e do senador catarinense Valdir Raupp de Matos (PMDB), ambos contrários à reforma.
Pelisari lembra que o atual ministro da saúde foi fortemente vaiado ao tocar no assunto reforma da previdência em uma fala aos vereadores. Além da participação nos painéis da Marcha, o presidente do Legislativo pinhalense também manteve audiências em gabinetes de deputados e senadores, além de ministérios, para a liberação de recursos e projetos que beneficiam Pinhal.


Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário