sexta-feira, 26 de maio de 2017

Conferência da Mulher acontece em Pinhal


O tema central é “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”
Na tarde da última sexta 19, aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Pinhal a Conferencia da Saúde da Mulher, que reuniu um grande número de participantes, lotando o plenário da casa. A realização do evento foi da Secretaria Municipal da Saúde.
Em seu pronunciamento na abertura do evento o vice-prefeito,Luis Carlos Pinto Ribeiro, destacou a importância da população aproveitar esses momentos destinados a sua participação na vida pública para o debate de ideias e ações que possam ser implementadas junto à comunidade.
A conferencista foi a secretária municipal da Saúde e Assistência Social de Palmitinho, Cleusa Danete de Cesaro. Em maio desse ano, o Conselho Nacional de Saúde, por meio da portaria nº 1.016 de 2016, convocou a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, prevista para acontecer no segundo semestre de 2017.
Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.
A etapa nacional está prevista para os dias 01 a 04 de agosto. A primeira Conferência Nacional de Saúde e Direitos da Mulher aconteceu em 1986, e após 30 anos retoma as discussões e reúne as mulheres para pensar a política nacional de saúde. A expectativa do CNS é que esta Conferência seja a efetivação do Controle Social no SUS para a saúde das mulheres.


Edevaldo Stacke/AscomPinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário