quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Escola Celeste Gobbato representa região de Palmeira das Missões na Mostra de Experiências Exitosas

Com o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação (Seduc/RS), realizou na última semana, a Mostra de Experiências Exitosas da rede pública estadual. Trata-se de um espaço de homenagens às boas práticas desenvolvidas pelas instituições de ensino junto às suas comunidades com a participação da direção, professores, funcionários, pais e alunos.
As experiências tiveram em comum a inclusão, o acolhimento, a articulação com a comunidade escolar, a motivação e o sentimento de pertencimento que estimula a permanência do aluno na escola e fortalecem a vivência de experiências diferentes e desafiadoras para todos, preparando-os para a vida fora do contexto escolar.
Os projetos selecionados possuem relevância social e cultural com impacto no fazer pedagógico escolar. Ainda expressam a superação cotidiana do ensinar e aprender, assumindo a aprendizagem como um direito que reduz as desigualdades sociais. Pela proposta foram exibidos 30 experiências de escolas – um de cada coordenadoria- na Mostra de Experiências Exitosas 2016, na Praça de Eventos da Seduc, em Porto Alegre.
A região esteve representada pela Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato de Palmeira das Missões, com o projeto pedagógico e de pesquisa “A escola na comunidade - 1º Workshop sobre a Cadeia Produtiva do Leite”, apresentados pelo Diretor Luis Carlos Cosmam, professor Marcos Piaco e a funcionária Luci de Fátima Damiani. A chefe do RH da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Rejane da Conceição, juntamente com as representantes do setor pedagógico, Maria Sueli Borges e Débora Schneider prestigiaram o momento.
O projeto
A primeira edição do Workshop sobre a Cadeia Produtiva do Leite consiste no desenvolvimento de práticas de pesquisa e extensão, escola e grupos de pesquisas no desenvolvimento de várias atividades pedagógicas e participações em eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Para firmar o compromisso de participação no processo de desenvolvimento da região a escola Celeste Gobbato participa, desde 2012, no fomento da cadeia produtiva do leite, que é uma matriz produtiva importante para a região.
Neste ano de 2016, a escola trabalhou desde o mês de março, em parceria com várias outras instituições, entidades, cooperativas, sindicatos e indústrias para a coroação do projeto “A escola na comunidade” com a realização do “1º Workshop Sobre a Cadeia Produtiva do Leite”. O mesmo cumpriu seu objetivo na promoção da interação entre alunos, professores, pesquisadores, produtores rurais, representantes das indústrias de laticínios, profissionais da área de forma que os conceitos desenvolvidos pelos órgãos de pesquisa cheguem às unidades produtivas desencadeando a ação pedagógica e inovação tecnológica propriamente dita.

Assessoria de Comunicação
20ª Coordenadoria Regional de Educação
Fone: (55) 3742-9065 e 9913-4422

Nenhum comentário:

Postar um comentário