sexta-feira, 11 de novembro de 2016

20ª CRE participa da abertura da Feira do Livro de Palmeira das Missões

A coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Possebon Perusso, juntamente com sua equipe participou na noite da última quarta-feira, 9, da abertura da Feira do Livro 2016, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento, que segue até o próximo dia 12 acontece na Praça Nassib Nassif, em Palmeira das Missões.
Durante a noite de abertura, os alunos do 2º ano do Colégio Estadual Três Mártires de Palmeira das Missões abrilhantaram a abertura da Feira com a apresentação do Projeto “Jornal Escolar” da disciplina de Seminário Integrado, LEIA – Leitura, Entretenimento, Informação e Arte. Eles apresentaram o projeto, permeando com declamações poéticas e leitura. O Jornal Escolar foi no dia do Estudante – 11 de agosto- durante um Sarau Literário da 20ªCRE coma participação da Seduc. No momento, eles estão na 3ª edição do periódico, que terá como pauta a cobertura geral da Feira do Livro de Palmeira das Missões. Já a 4ª edição englobará as entrevistas que eles realizaram com os autores da Feira e também sobre outras atividades que estão ocorrendo concomitante ao evento. Os estudantes ainda possuem um espaço para contação de histórias.
A titular da 20ªCRE, Ana, parabenizou os promotores do evento e falou do sucesso da Feira. “O município, que já conta com inúmeros escritores consagrados, vem incentivar o surgimento de mais talentos literários e oportuniza aos estudantes e educadores um maior contato com a leitura e com os livros. É um grande incentivo à literatura de forma geral. Com certeza mais esta edição da Feira do Livro de Palmeira das Missões será um sucesso”, disse.
Após a equipe assistiu ao momento cultural realizado pela Escola Recanto Feliz - APAE, com a música “Eu vou seguir”, da cantora Marina Elali e a apresentação do músico e escritor gaúcho Thedy Corrêa, que encantou a todos com uma conversa sobre a importância da leitura no processo criativo e ao cantar grandes sucessos do banda Nenhum de Nós.


Assessoria de Comunicação
20ª Coordenadoria Regional de Educação
Fone: (55) 3742-9065 e 9913-4422

Nenhum comentário:

Postar um comentário