sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Equipe da 20ªCRE planejou projeto de Cultura de Paz voltado às Comunidades escolares da região

O Curso “Resgatando Valores por uma Cultura de Paz” promovido pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do Departamento Pedagógico, acontece na terça-feira, 27, em Palmeira das Missões, e na quarta-feira, 28, em Frederico Westphalen, voltado às direções, coordenações pedagógicas, orientações educacionais e um representante do Conselho Escolar das Escolas Estaduais. As atividades ocorrem pela manhã das 8h30min às 11h45min e tarde das 13h20min às 16h30min na Câmara Municipal de Vereadores e Escola Cardeal Roncalli nas respectivas cidades Polos.
A Formação Continuada visa capacitar multiplicadores nas Escolas Estaduais para implementação das políticas de formação contemplando a Educação em Direitos Humanos, a Lei 10.639/03, Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying com ênfase na Comunicação Não-Violenta, FICAI on Line -Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente- e RAE - Rede de Apoio à Escola.
Programação em ambos os polos:

MANHÃ - Início às 8h30min e término: 11h45min
-Rede de Proteção à Escola e a Ficha de Aluno Infrequente - DR. João Paulo/Promotor da Comarca de Palmeira das Missões-RS
-Comunicação não Violenta- Patricia De Carli/15ªCRS/Palmeira das Missões-RS
-Debate das temáticas

TARDE - Início às 13h20min e término:16h30min
-Educação em Direitos Humanos e Cidadania- Neila Santini de Souza- UFSM /Campus de Palmeira das Missões e Patrícia Luzia Stieven- URI/Frederico Westphalen
-Educação étnica racial respeito à cultura de cada cidadão- Wesley Grijó- UFSM/Campus de Frederico Westphalen
-Debate das temáticas

Participação

Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Departamento Financeiro da 20ªCRE, UFSM Campus de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, URI-Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus Frederico Westphalen, FAI - Faculdade de Itapiranga-SC e Ministério Público de Palmeira das Missões e de Frederico Westphalen.

Colaboração

UFSM Campus de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões de Frederico Westphalen, Ministério Público de Palmeira das Missões e de Frederico Westphalen e 15ªCRS Palmeira das Missões.

Crédito: Jô do Carmo – ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário