terça-feira, 13 de setembro de 2016

Escola Castro Alves realiza 2º Encontro de Bandas Marciais em São José das Missões

Ocorreu na última sexta-feira, (9), a 2ª edição do Encontro de Bandas Marciais realizado pela Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves de São José das Missões. O evento ocorreu em frente à Prefeitura Municipal, centro da cidade, reunindo nove Bandas Marciais oriundas de sete municípios da região.
De acordo com a vice-diretora e organizadora do evento, professora Vanda Fatima Ribeiro Cescon, o Encontro de Bandas Marciais visa a valorização da data nacional celebrada para comemorar o Dia da Independência. “É dia de reafirmar nossa singularidade e o que nos identifica como nação- o orgulho de ser brasileiro”, disse ao destacar que as apresentações das bandas e a participação do público resultaram num verdadeiro espetáculo alusivo ao Dia da Pátria.
A coordenadora da 20ª Coordenadoria Regional de Educaçao, Ana Possebon Perusso, juntamente com as assessoras, Marta Souza e Deisiane Pedão participaram do evento. A titular parabenizou a direção da Escola pela iniciativa de incentivar os alunos para o civismo e cultura e por abrir espaço à comunidade regional, através do Encontro de Bandas Marciais. “Parabéns Escola Castro Alves e Município de São José das Missões por promover este momento de integração entre alunos, escolas e municípios”, disse.
Na ocasião, mais de 300 alunos integrantes das Bandas Marciais abrilhantaram a tarde, juntamente com a participação de professores, maestros e autoridades dos municípios que integraram a atividade. “Tudo isso resultou num verdadeiro espetáculo alusivo ao Dia da Pátria. Agradecemos a presença de todos que aqui vieram participar e também nos prestigiar”, afirmou Cescon.
Promoção
O 2º Encontro de Bandas Marciais é uma promoção da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, com apoio da Prefeitura Municipal, CRAS, Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias do município de São José das Missões.
Participantes
Pelotão Mirim - Projeto Escola Aberta
Banda Marcial EduCarte de Novo Xingu
Banda Marcial São Pedro da Escola Estadual São Pedro das Missões
Banda Municipal de Engenho Velho
Banda Marcial Vila Velha da Escola Estadual Vila Velha de Palmeira das Missões
Banda Marcial da Escola Estadual Mathias Huppes de Cristal do Sul
Banda Marcial Paulo Westphalen da Escola Estadual Dr. Paulo Westphalen de Palmeira das Missões
Banda da Escola Estadual Caiçara de Caiçara
Banda Marcial Castro Alves de São José das Missões
No encerramento do evento representante dos municípios participantes receberam um troféu pela participação no 2º Encontro de Bandas Marciais, em São José das Missões.

Assessoria de comunicação 20°CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário