A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 300 itens de mercadoria vinda do Paraguai sem o desembaraço aduaneiro. Os responsáveis responderão pelo crime de descaminho.
Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 1h20, na BR 386, em Sarandi/RS, os policiais abordaram o veículo Chevrolet/S10, de cor cinza, emplacado no município de Santa Cruz do Sul/RS. Ao verificarem o veículo, foram encontrados volumes de mercadorias diversas, como equipamentos eletrônicos, vestuários, entre outros.
Os dois homens, ocupantes da caminhonete, responsáveis pela mercadoria, não haviam registrado a saída na aduana, evitando o pagamento de impostos. Além disso, havia vários itens repetidos, totalizando 250 itens de eletrônicos e 58 peças de vestuário, o que caracteriza os produtos para comercialização.
A ação é caracterizada como descaminho, sendo trazida mercadoria do exterior, sem pagar qualquer imposto, promovendo concorrência desleal com o mercado nacional. A pena prevista de reclusão de um a quatro anos.
Fonte: Norte RS