quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pinhal retoma programas habitacionais

Casas populares serão construídas na cidade e no interior

A Administração Municipal de Pinhal realizouuma importante reunião referente ao programa Minha Casa Minha na tarde da última terça 18 de abril, no Auditório do Centro Administrativo.

O encontro tratou sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)para agricultores que não tem casa própria, estejam cadastrados no Cadastro Único e tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf com valor inferior a dezessete mil Reais.

Já o Programa de Habitação Urbana é destinado a Pessoas que não tenham casa própria, estejam cadastradas no Cadastro Único e tenham interesse em residir em núcleo habitacional.

Na oportunidade também foi realizada a explanação sobre as linhas do programa Minha Casa Minha Vida, que o município está se habilitando para encaminhar a documentação.

O vice-prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro lembra que o encaminhamento da documentação não é garantia que o município conseguirá receber os recursos para execução do Programa, porém está fazendo a sua parte quanto ao atendimento das exigências para a habilitação no programa.

“Estamos a mais de três anos tentando trazer estes programas habitacionais para Pinhal e agora estamos muito perto para a concretização deste sonho para muitas famílias”, destaca Ribeiro.

O gerente de convênios e contratos do Município, ÉdersonGranella, participou de treinamentos em Passo Fundo e Taquaruçu do Sul para desenvolver estas ações e beneficiar o maior número de famílias possíveis no campo e na cidade.

O prefeito Edmilson Pelizari destaca que os programas habitacionais vem ao encontro dos principais objetivos da Administração Municipal que é investir e valorizar as pessoas, oportunizando melhoria na qualidade de vida e proporcionando o desenvolvimento social.


Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal




Nenhum comentário:

Postar um comentário