sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Pinhal intensifica trabalho de prevenção a dengue

Na última semana foram realizadas dedetizações em toda a Cidade
Após serem constatados focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunyae zika vírus, os cuidados foram redobrados pelo Poder Público do Município de Pinhal, que entrou em estado de alerta.
A fiscalização passou  a ser intensificada, junto com vários alertas que passaram a ser feitos através dos meios de comunicação. Um mutirão também percorreu toda a cidade fazendo limpeza de terrenos e locais que acumulavam lixo.
Na última semana foi realizado um trabalho de dedetização em bueiros para evitar proliferação de baratas e outro insetos, além de fazer fumacê e larvecida no combate ao mosquito. O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, destaca que esta é uma questão de saúde pública e por tanto, deve contar com o comprometimento de todos os cidadãos.
“O que é de responsabilidade da Administração Municipal estamos fazendo, mobilizando toda a nossa equipe, que por sinal não tem medido esforços, porém as propriedades particulares são de responsabilidade de seus respectivos donos”, alerta Pelizari. 
O trabalho estratégico de combate ao mosquito deve continuar com ações sendo desenvolvidas todas as semanas, principalmente neste período de calor e de chuvas frequentes que causam situações propícias para o surgimento de focos de larvas.
Até o momento, Pinhal não registrou um caso sequer de dengue ou outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.O secretário de saúde, EdemirFranquini Borges, lembra que a meta é manter esta marca, com o Município livre destas doenças.


Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário