sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Inscrições no FIES seguem até esta sexta (10)


O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa de financiamento estudantil do Governo Federal. São contempladas instituições de ensino superior com cursos presenciais, como o CESURG, que possui ótimos índices apontados pelos métodos de avaliação do MEC. 
Segundo informações do site oficial do FIES, as inscrições estão disponíveis desde o dia 7 de fevereiro e devem ser realizadas no site fiesselecao.mec.gov.br até o dia 10 de fevereiro. Para estar apto a solicitar o financiamento, o estudante precisa ter a média das notas do Enem igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação não pode ser igual à zero. Posterior ao período de inscrição na instituição, a pré-seleção será divulgada no dia 13 de fevereiro e a conclusão da inscrição no sistema (Sisfies) deverá ser feita pelos estudantes da chamada única no dia 14. Já os inscritos da lista de espera terão de 14 de fevereiro a 03 de março para concluir sua inscrição no SisFies, no prazo de cinco dias.
O financiamento estudantil possibilita que o estudante tenha a oportunidade de ingressar no ensino superior com condições de pagamentos mais acessíveis. No CESURG em Sarandi, o Governo Federal abriu o FIES para os cursos de Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.
O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, destaca que o FIES é uma das facilidades que podem ser utilizadas pelos acadêmicos para ingressar nos cursos de graduação da instituição. “Nossos acadêmicos podem buscar o financiamento através do FIES. Além disso, possuímos um programa próprio de financiamento, o Credi CESURG, além de modalidades de desconto como o Convênio Empresas, o Desconto Família e o Desconto Melhor Idade”, destaca o diretor-presidente. Mais informações sobre as modalidades próprias do CESURG podem ser obtidas pelo fone (54) 3361-3532 ou 98423-9928.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário