segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prefeito e vice de Pinhal cumprem agenda na Capital do Estado

Gestores visitaram vários órgãos gestionando demandas relacionadas ao Município
O prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari e o seu vice Luis Carlos Pinto Ribeiro estiveram na última semana na Capital do Estado realizando audiências em diversos órgãos. Em visita a Secretaria Estadual de Educação, mais especificamente ao departamento de apoio aos municípios, reivindicaramo pagamento atrasado referente ao Praden e tratando de outros assuntos relacionados a educação.
Na secretaria dos transportes os gestores mantiveram uma audiência com secretário Pedro Westphalen,juntamente com coordenador da 17ª coordenadoria regional do DAER de Palmeira das Missões, engenheiro Valter, o diretordo DAER,Luciano Faustino e o assessor de Westphalen, José Galera. Osassuntosprincipais tratados no encontro foram a recuperação da pavimentaçãoda Avenida Salgado Filho em Pinhal e a conclusão dasERS 323 e325, esta última que ligaPinhal aNovo Tiradentes.
Segundo o secretário Westphalen há recursos para a execução da ERS 325o que emperra são problemas relacionados com a empresa responsável pela obra, porém em visita a sede da empresa em Lajeado, os gestores ouviram que nos próximos dias a obra deve ser retomada.
Pelizari e Ribeiro também estiveram em visita a Secretaria de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR), solicitando pagamento de recursos do Programa Leite Gaúcho da Consulta Popular de 2016 e também agilização de máquina para execução Programa de Tanques para a piscicultura, que está aprovado a mais de ano porém sem avanços.
Já na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), prefeito e vice de Pinhal visitaram o setor de tributos para obter mais informações sobre a situação do ICMS oriundo da integração na suinocultura. Já na Casa Civil foi gestionando o pagamento de recursos em atraso do Estado para com o município da área da saúde. Os gestores avaliaram como muito positiva a visita e aguardam para os próximos dias avanços na resolução destes impasses.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário