sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CESURG promoverá painel "Gestão e Qualificação da Propriedade Rural" na Feira da Uva

Diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, abordará estratégias de gestão das propriedades rurais
Dentro do objetivo de promover desenvolvimento regional nas comunidades onde está inserido, o CESURG é um dos apoiadores da 9ª Feira da Uva e da Agroindústria Familiar, evento que inicia nesta sexta-feira(20) e segue atédomingo(22) no município de Sarandi, em estrutura montada naAvenida Expedicionário, junto a Praça Farroupilha.
Durante a feira, o CESURG recepcionará os visitantes em um espaço localizado ao lado do palco principal. Além disso, a instituição promoverá o painel"Gestão e Qualificação da Propriedade Rural" no sábado (21), às 11h, no Salão Paroquial. No painel, o diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, abordará questões relacionadas à potencialização das atividades nas propriedades rurais, desde a sucessão familiar, estimulando a permanência do jovem no campo, até estratégias de gestão das atividades produtoras e qualificação das ações desenvolvidas pelos agricultores, possibilitando o aumento da renda das famílias.
Segundo o professor Rafael Rossetto, dados indicam que nas últimas décadas muitas famílias migraram do campo para a cidade e abandonaram seus trabalhos no campo, devidotambém a falta de acompanhamento das novas tecnologias e estratégias de gestão das propriedades. “Nos cursos do CESURG, que possui atuação em muitos municípios com economia fortemente baseada na produção rural, a formação profissional é voltada a realidade dos estudantes, capacitando-os para que possam aplicar os novos conhecimentos no dia a dia de trabalho. Neste painel, iremos abordar alguns aspectos sobre a gestão e qualificação das propriedades, contribuindo para a potencialização das atividades desenvolvidas pelos agricultores”, explica Rafael Rossetto, ao acrescentar que “o CESURG possui uma veia social muito forte, buscando impulsionar o desenvolvimento regional através da educação, estudando a realidade das comunidades e promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e de todo o Estado”.


Crédito da foto: Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário