terça-feira, 4 de julho de 2017

Comitiva defende manutenção da Justiça Eleitoral em Rodeio Bonito

Autoridades dos sete municípios da Comarca estiveram em audiência no Tribunal Regional Eleitoral em Porto Alegre
Na tarde da última quinta 30, uma comitiva de autoridades e lideranças representando os sete municípios atendidos pela 64ª Zona Eleitoral, com sede em Rodeio Bonito, estiveram em Porto Alegre participando de uma audiência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na pauta a manutenção da Justiça Eleitoral em Rodeio Bonito.
A comitiva foi liderada pela doutora, Ramiéli Magalhães Siqueira, juíza de direito da comarca de Rodeio Bonito e também juíza eleitoral e contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de outras autoridades, representantes dos municípios de Rodeio Bonito, Pinhal, Cristal do Sul, Ametista do Sul, Jaboticaba, Novo Tiradentes e Cerro Grande.
Na sede do TRE em Porto Alegre, o grupo foi recebido pelo vice-presidente do órgão, desembargador e corregedor  regional eleitoral, Jorge Luís Dall'Agnol, já que o presidente do Tribunal, Carlos CiniMarchionatti, estava no mesmo em Brasília, mantendo audiência com o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral sobre o mesmo assunto; o rezoneamento eleitoral.
Durante sessão administrativa no início de junho, o Plenário do TSE aprovou uma resolução que amplia o remanejamento e a extinção de zonas eleitorais para o interior dos estados em todo o País. A medida já está em andamento nas capitais dos estados, que devem excluir pelo menos 72 zonas eleitorais.
Esta medida ameaça a permanecia da 64ª Zona Eleitoral em Rodeio Bonito. A juíza da Comarca de Rodeio Bonito, doutora Ramiéli Magalhães Siqueira, diz estar otimista quanto a permanecia da Justiça Eleitoral de Rodeio Bonito, diante da mobilização dos sete municípios em prol desta causa.
A magistrada lembra ainda, que não é uma vontade do Tribunal Regional Eleitoral, excluir ou remanejar zonas eleitorais e sim do TSE. Entre as autoridades que estiveram na audiência em Porto Alegre, o prefeito e vice de Rodeio Bonito, o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari e o presidente do Poder Legislativo de Pinhal, Claudiomiro Antônio Pelisari.
Em Brasília o ministro Gilmar Mendes disse a Marchionatti que o TSE"está sensível a análises de situações peculiares" no processo de rezoneamento.


Edevaldo Stacke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário